Um arco íris é lindo, mas dois! Eu fiquei maravilhada, e até hoje lembro que eles foram me acompanhando durante uma longa distância, e não choveu apesar de ameaçar tanto.
A foto foi tirada do meu celular mesmo, no dia 06/07/2011 às 19:19 h (estávamos em horário de verão ainda, por isso a claridade) em algum lugar entre Ribeirão (SP) e Uberaba (MG).
"Disseram-me que o arco-íris se pintava de sete-cores. Sempre pela mesma ordem: vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Também lhe chamam o arco-da-velha. Noutras falas, é o arco-no-céu, o arco-da-chuva, o arco-relâmpago e mais não sei. Sempre lhe chamei o arco-das-cores. Quando o sol se mostra por detrás da cortina da chuva, corro a espreitar o céu. E ainda hoje, quando o arco se mostra, o deslumbre me fica no sorriso dos olhos. Antes que a magia desapareça, cerro as pálpebras com força, a restaurar a minha reserva de cores. Até voltar a encontrá-lo, vou pintando o mundo a meu jeito. Do negro não quero saber. Teimo em louvar o branco." (Licínia Quitério)

Nenhum comentário:
Postar um comentário